O HUB Cerrado, referência em inovação no Centro-Oeste, foi reconhecido como um dos TOP Ecossistemas no prestigiado Ranking 100 Open Startups 2024, consolidando Goiás como um dos principais polos de inovação do Brasil. Entre 1.087 agentes de ecossistema avaliados em todo o país, o hub se destacou pelo apoio estratégico a startups como Smarthis e TudoMed, além de grandes corporações como Claro e CCB Construtora, impulsionando suas jornadas de inovação.
Além de fomentar o crescimento de suas empresas residentes, o HUB Cerrado desempenha um papel essencial no fortalecimento da inovação em Goiás. Como signatário do Pacto Goiás pela Inovação, o hub promove iniciativas estratégicas, como sua parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA), que já é destaque internacional pela aplicação de soluções inovadoras em diversos setores.
Com mais de 450 empresas associadas e 60 startups de diferentes regiões do Brasil, o ecossistema do HUB Cerrado é uma força propulsora no cenário nacional.
"O HUB Cerrado atua como um catalisador de oportunidades, atraindo empresas e se fortalecendo por meio de parcerias estratégicas com players como AWS Activate, beOn Claro, Grupo Alura, Sebrae, South Summit Brazil, Abstartups e Snash. Em breve, lançaremos novos programas voltados para impulsionar a inovação no agronegócio e consolidar Goiás como um polo de inteligência artificial na América Latina, afirma Carlos Magno, especialista em Inovação."
Para Silvana de Oliveira, fundadora e CEO do HUB Cerrado, o reconhecimento é um marco importante. "Este destaque no Ranking 100 Open Startups reforça nosso compromisso com a transformação digital e a inovação, elevando Goiás ao patamar de liderança no mapa da inovação nacional, comemora."
Silvana e Magno representaram o HUB Cerrado na cerimônia de premiação realizada no dia 17 de outubro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Sobre o HUB Cerrado
Com cinco anos de operação, o HUB Cerrado se consolidou como um ambiente dinâmico que conecta startups, investidores e grandes empresas. Sua atuação é baseada em três pilares: educação transformadora, experiências inspiradoras e conexões estratégicas. Localizado em um espaço de 3.000m² no Jardim Atlântico, em Goiânia, o hub recebe mais de 20 mil visitantes por mês, sendo um motor de crescimento e inovação para Goiás e todo o Brasil.
Para mais informações, visite o HUB Cerrado no Instagram @hubcerrado.