Você já escreveu suas metas para esse ano? E lembrou de incluir também as metas sexuais? Provavelmente não.
Apesar do sexo ser uma parte importante da sua vida, quase sempre ele é deixado de lado. Você também faz isso?
Que tal começar o ano fazendo diferente?
E quando eu falo em “metas sexuais” não estou falando de números ou simplesmente frequência sexual, mas de uma vida sexual prazerosa. Aquele sexo gostoso que todo mundo merece em 2025.
E já te pergunto: “O que é um sexo gostoso pra você?”
Alguns ingredientes são fundamentais para que o sexo seja bom de verdade.
Me entristece a quantidade de gente, principalmente mulheres, fingindo estarem satisfeitas e não estão. E as pesquisas mostram que em torno de 50% da população no Brasil não está satisfeita com a sua vida sexual.
Homens, fiquem atentos e abram espaço para falarem de sexo nos seus relacionamentos, pois a sua parceira pode ser uma dessas mulheres que fingem orgasmo há anos e você nunca percebeu. E muitas vezes essa falta de orgasmo crônica vai aparecer como falta de desejo e interesse pelo sexo.
E aí vem aquela velha fala de que mulher não gosta de sexo, quando na verdade o que ela não gosta é de sexo ruim, sexo que não traz prazer e é pura encenação.
Sexo quando é bom a gente quer mais. Tô falando besteira?
Mas, então quais são as suas metas sexuais para 2025?
Apesar dos números não serem o mais importante, eles sempre aparecem quando o assunto é sexo.
Quantas vezes você transou em 2024 por semana?
Será que o tamanho ou a largura do seu pênis te incomoda?
Quanto tempo você demora pra ejacular?
Quantas vezes você consegue ter relações em uma única noite?
Quanto tempo você demora pra ter um orgasmo?
Vocês conseguem perceber que quando focamos nos números, o prazer fica de lado? Esse talvez seja o maior erro no sexo: colocar o prazer em segundo plano.
O PRAZER é o principal no sexo. E o prazer não vem apenas com o orgasmo. Ele começa no cheiro, no beijo, no toque, nos olhares, na música no ambiente, na sensação de aventura quando você transa num lugar diferente.
Prazer é viver o momento e todas as sensações que o momento traz!
Então, que tal começar essas metas sexuais por algo fundamental na hora H: “Esteja presente de corpo e alma nesse momento erótico”. Só assim você perceberá e desfrutará das sensações do momento.
E como vencer as distrações? Isso é um fato frequente, mais comum entre as mulheres, que no geral são seres multitarefas e estão lá transando e pensando nas mil e uma atividades que têm que fazer. Aí realmente não dá né, gente? Você não vai desfrutar do momento com a cabeça em outro lugar. Esteja presente! Isso é mindfulness e é inclusive um dos recursos terapêuticos que têm sido mais usados em terapia sexual.
As fantasias sexuais são ótimas para manterem o indivíduo presente no momento sexual. Portanto: Fantasie mais!
E como diz o ditado “Só faz, quem pensa”: Pense mais em sexo esse ano! Como fazer isso? Leia mais sobre sexo, podem ser noticias e artigos relacionados ao tema ou mesmo contos eróticos! Você já leu um conto erótico? Se ainda não, você não sabe o que está perdendo. Já corre pra ler ou ouvir um. Isso mesmo, tem contos em forma de áudio também. No final do Podcast “Bastidores Íntimos” sempre tem um conto erótico esperando por você.
Outra meta que precisa fazer parte da sua vida em 2025: Fale mais com a parceria sobre preferências sexuais. E pra falar sobre isso precisamos primeiro saber quais são as nossas preferências na hora H. Comece se perguntando: Onde, como e quando gosto de ser tocada(o)? E segundo, é preciso abrir espaço pra falar sobre isso. Não precisa ser exatamente no momento do sexo, mas pode ser depois, quando estiverem num jantar a dois ou mesmo assistindo um filme. Aproveitem outros momentos e situações para trazerem o sexo e suas preferências para a conversa.
E termino essa nossa lista de metas para 2025, com a seguinte sugestão: Traga a novidade para o sexo. O cérebro humano gosta de novidade. A novidade é excitante. Tudo que cai na rotina fica automático e deixa de ser interessante.
A novidade pode estar numa lingerie nova, num ambiente diferente ou no mesmo ambiente organizado de forma diferente ou mesmo em algum acessório sexual, seja um creme com sabor ou cheiro ou um sextoy.
E vai aí um resumo para ajudar a construir a sua lista de metas sexuais para 2025:
1- Estar presente de corpo e alma no momento erótico
2- Fantasiar mais
3- Pensar mais em sexo
4- Falar mais com a parceria sobre preferências sexuais
5- Trazer novidades para o momento sexual
E já me siga no Instagram @drajoicelima que eu tenho muito mais dicas pra você!