A maioria das pessoas tem vergonha de entrar em um Sexshop. E quem tem coragem de entrar, muitas vezes não sabe o que comprar. A variedade de produtos, a quantidade de modelos de acessórios sexuais é imensa.
O mercado erótico foi o setor que mais cresceu na pandemia, 12%. Isolados em casa, os solteiros que não podiam marcar encontros, se valeram da masturbação para vivenciarem o prazer sexual ou do sexo virtual. E associar um Sextoy a esse momento pode ser muito divertido e prazeroso. Os casados, precisavam inovar para saírem da estressante rotina de estarem o tempo todo juntos. E há quem simplesmente descobriu o mundo dos acessórios eróticos e quis experimentar algo diferente. E descobriu ainda a facilidade de comprar pela internet qualquer um desses acessórios e receber em casa. As embalagens são discretas e ninguém, nem mesmo seu vizinho, vai suspeitar o que tem naquela caixinha que acaba de chegar na sua casa.
Estudos recentes estimulam a prescrição de acessórios sexuais pelos profissionais de saúde, para pacientes com disfunções sexuais ou que querem incrementar a vida sexual na descoberta de novas sensações.
É importante lembrar que os brinquedos são de uso individual e não podem ser compartilhados. Cada um precisa ter o seu brinquedo. E ao ficarem velhos ou deixarem de ser usados, não devem ser doados para outra pessoa.
Higienizar adequadamente os brinquedos é outro fator importante. A higienização pode ser feita com água e sabão ou com produtos específicos que já existem no mercado para isso. Sempre deixe secar antes de guardar. Tenha uma caixa ou uma necessarie para guarda-los. E, se você tem crianças em casa, guarde em um local onde elas não possam encontrar. E caso elas encontrem, não tenha medo ou vergonha de dizer que adulto também tem seus brinquedos!
Uma outra opção interessante são as “Box eróticas” , caixas surpresas, por assinatura, recebidas em casa, como as da @muitoprazer.club .
Hoje já existe “hospital dos vibradores” para consertar seus brinquedos estragados.
E pra quem ainda acha que todo vibrador tem formato de pênis e que, ao entrar num sexshop só vai enxergar um monte de “pirocas” dependuradas no display ou expostas nas prateleiras, vale a pena fazer uma breve pesquisa no Google ou mesmo ir até um sexshop e conferir a variedade de modelos e formatos disponíveis no mercado. Eu adoro os sextoys em formato de bichinhos, pois trazem essa coisa lúdica para o momento, desconstruindo a ideia de que todo Sextoy tem formato fálico ou que venha para substituir os homens numa relação. Os sextoys vieram para somar e permitir novas experiências e sensações!
Mas, como escolher um Sextoy?
Aí vão algumas dicas pra vocês:
1- Comece pelos Bullets, são pequenos e discretos e podem ser usados não só na região genital, mas em todo o corpo. Costumam ser mais bem aceitos por parceiros que ainda acham que serão substituídos pelos vibradores.
2- Se você é mulher e tem mais facilidade para atingir o orgasmo com o estímulo do clitóris, o que ocorre com 70-85 % das mulheres, experimente os vibradores que estimulam o clitóris ou os sugadores, queridinhos do momento! Existem vários modelos no mercado.
3- Vibradores para penetração podem, além da penetração terem dupla ou tripla função, com sugadores ou estimuladores de clitóris acoplados e nos triplos ainda permitirem uma penetração anal.
4- Os sextoys mais recentes oferecem ainda a função de pulsação, e podem ser usados no clitóris ou alcançarem a região que seria chamada de ponto G.
5- Plugs anais podem ser usados para preparar para um sexo anal ou simplesmente para estimular a região anal, que é uma região extremamente prazerosa, tanto para homens como para as mulheres.
Existem vários modelos com vibração, com rabos de pelúcia, pedras coloridas ou leds. Tenha sempre o cuidado de escolher um modelo que ofereça segurança e possua um anteparo, evitando sua introdução total no ânus.
6- Se a intenção for uma vibração geral no seu corpo e da parceria, as varinhas mágicas são perfeitas. A maioria delas não são para penetração, apesar de já existirem alguns modelos que podem ser usados com essa finalidade.
7- E pra quem gosta de BDSM ( Bondage/Dominação/ Sadismo/ Masoquismo), é possível comprar itens avulsos ou kits com vendas, algemas, separadores de pernas, chicotes, cordas, prendedores para o bico dos seios e muito mais.
8- Masturbadores masculinos como o famoso EGG ou os elétricos fazem muito sucesso. Não se esqueçam de usar junto com um bom lubrificante!!!
9- Vibradores de calcinha com controle remoto ou controlados por aplicativos podem trazer uma brincadeira divertida estando próximos ou a quilômetros de distância.
10- Anéis penianos, com vibradores acoplados podem ser prazerosos para os dois e prolongarem um pouco mais a ereção.
11-Experimente os diferentes cremes e géis comestíveis e com sabores, que esquentam, esfriam e vibram!!!! Podem ser ótimos para uma massagem ou aquele oral gostoso!!!
12- Kits com vendas e penas estimulam as sensações corporais. E ainda podem vir juntos com os dados com posições ou quais as carícias e onde você irá realizar.
13- Velas aromáticas trazem um cheiro diferente e gostoso para o momento e podem ainda serem velas que ao derreterem, esse líquido seja usado como um óleo de massagem aquecido, trazendo uma sensação gostosa.
A lista de acessórios sexuais não termina por aqui, mas agora vou deixar você usar a sua imaginação nessa deliciosa brincadeira e descobrir que o PRAZER É TODO SEU!