Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Pare de acreditar nas mentiras que te contaram

Quase metade da população no Brasil está insatisfeita com a vida sexual. Será que os tabus são responsáveis por isso?

Imagem ilustrativa da imagem Pare de acreditar nas mentiras que te contaram

Quando o assunto é sexo, logo a palavra “tabu” vem junto e são muitas as mentiras que te contaram durante toda a sua vida. Hoje eu quero te falar sobre algumas dessas mentiras.

1- Os homens têm mais desejo que as mulheres porque têm muita testosterona

Isso não é verdade. Os homens realmente têm muito mais testosterona do que as mulheres, pois precisam dessa quantidade não só para terem um bom desejo sexual, mas também para manterem os caracteres sexuais secundários, como barba, maior quantidade de pelos no corpo, musculatura mais desenvolvida, dentre outros. As mulheres só precisam de uma pitadinha dessa testosterona no seu organismo, que será responsável por trazer energia para as atividades diárias e auxiliar no desejo sexual. Mas desejo sexual é multifatorial e não depende só de hormônios. Os homens costumam ter mais desejo que as mulheres não por uma questão biológica e sim por uma questão cultural. Homens falam mais de sexo. Quem fala mais, pensa mais e faz mais sexo. Desde cedo são incentivados a exercitarem a sua sexualidade com liberdade. Basta abrir um grupo de WhatsApp masculino e vocês vão encontrar várias fotos e vídeos de mulheres peladas. O assunto sexo é um dos principais nesses grupos. E no grupo de WhatsApp feminino? O que rola por lá? Dificilmente falam de sexo. Concorda comigo? As mulheres falam de filhos, funcionárias, moda, beleza. Tudo, menos sexo. Elas falam pouco, pensam pouco e fazem menos sexo que os homens.

Se você é mulher, experimente ler mais sobre sexo, conteúdos diversos, não precisa ser fotos de homens pelados (mas também poderia ser, se esse tipo de conteúdo lhe fizer bem). E deixo aqui algumas dicas de sites: Sexo sem dúvida e Universa uol que têm colunas só de sexualidade, como a da querida Ana Canosa. Ouça podcasts que falem do assunto: Sexo Descomplicado (no Spotify) , e Sexoterapia e Bastidores Íntimos (no Spotify e YouTube)

Você verá como ativar o cérebro trazendo esses conteúdos sexuais melhorará o seu desejo sexual.

2- Orgasmo vaginal é melhor que o clitoriano

Orgasmo é sempre orgasmo e não interessa de onde veio o estímulo responsável por te fazer chegar lá! O que importa são as sensações prazerosas vivenciadas. O clitóris é o principal órgão responsável pelo prazer feminino, e existe no corpo da mulher só pra dar prazer. Mas ele não é o único. Podemos ter orgasmo com estímulo dos mamilos, do tornozelo, região anal e de várias outras regiões do corpo. Todo nosso corpo é orgástico.

Mas quem então inventou essa história que orgasmo vaginal é melhor que clitoriano? Foi Freud quem trouxe a teoria que o orgasmo clitoriano seria para mulheres imaturas sexualmente e à medida que amadurecessem teriam orgasmos vaginais. Traduzindo o que ele quis dizer, mulheres sem vida sexual com outra pessoa, ainda virgens teriam orgasmos clitorianos. Uma vez iniciada a vida sexual com penetração, elas deveriam ter orgasmos vaginais. Freud esqueceu de considerar o que não era uma realidade para a época, que o sexo com penetração está mais relacionado com a reprodução, gerar filhos e não com o prazer. A porcentagem de mulheres que conseguem ter orgasmo vaginal não chega a 20%.

Precisamos parar de perseguir o orgasmo vaginal e nos concentrarmos na busca pelo prazer, independente de onde ele venha. E mesmo nas relações onde o orgasmo não acontece, o prazer pode ser vivido com muitas sensações maravilhosas.

Um conselho pra você: experimente diferentes toques em todo o corpo, com diferentes movimentos, mais fortes e mais suaves, com um óleo aromático ou um gel excitante. E se permita só apreciar esse momento. Sem cobranças e sem ficar toda hora perguntando pra parceria se chegou lá. Ô coisa chata é essa cobrança do outro para que você tenha um orgasmo.

3-Mulher não pode “dar” no primeiro encontro.

Homem que transa no primeiro encontro é garanhão, mulher é galinha. Eu não preciso nem reafirmar o quanto isso é cultural e devastador para a vida das mulheres. Mostra a nítida desigualdade de gêneros e a forma repressora com que as mulheres foram criadas. Criadas para se guardarem para um único homem que foi de várias mulheres. E toda essa fala e toda essa forma de criar as mulheres tem um único objetivo histórico, fazer com que esse homem, ao engravidar essa mulher, tenha certeza que o filho é dele, pois isso traz implicações econômicas e de herança. É por isso que a virgindade sempre foi tão cobrada das mulheres e não dos homens. E muitas falas têm a intenção de fazer com que as mulheres se afastem de um sexo casual e só exercitem sua sexualidade dentro de um relacionamento, cheio de vínculos. Mas e aí? O que fazer com a atração e o desejo que aparecem nesse primeiro encontro? Reprimi-lo? Você está vendo como as mulheres têm sim muito desejo, mas desde cedo são ensinadas a reprimi-lo. Transar ou não no primeiro encontro deveria ser uma escolha de cada pessoa. E não deveríamos ficar por aí julgando a vida sexual dos outros.

4- Quem tem que procurar é o homem.

Olha as mulheres reprimindo o desejo sexual novamente. Se eu tenho vontade de transar e não posso procurar, isso é novamente uma repressão do meu desejo. O natural seria que eu procurasse o meu parceiro e atiçasse a sua vontade também. Se o sexo rolar, maravilha! E se ele disser não, tudo bem! Pode ser que não esteja com vontade e que mesmo sendo estimulado, a vontade não apareça. Mas aí quem ouve um não começa a pensar mil coisas, se sente rejeitado e fica mal. Na verdade o outro só não estava com vontade naquela hora. Isso não quer dizer que ele não me deseje. Um conselho pra vocês: Façam mais e pensem menos! Deixem o desejo fluir e se permitam procurar o parceiro quando sentirem esse desejo. E saibam ouvir um não. Faz parte e tudo bem!

Eu poderia ficar aqui falando de várias outras mentiras que te contaram, mas agora eu quero te ouvir: Qual foi a maior mentira que te contaram sobre sexo e sexualidade?

Fale comigo no @drajoicelima

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias