Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Skincare da "PPK" já é uma realidade

Se você ainda não cuida da sua região íntima de forma adequada, está na hora de conhecer as novidades sobre o assunto.

Imagem ilustrativa da imagem Skincare da "PPK" já é uma realidade

Os cuidados com a região íntima, Skincare íntimo ou Skintimate, estão se tornando cada dia mais frequentes. Não é à toa que a indústria do “Bem estar íntimo” é uma das que mais crescem no mundo. E não passou por crises nem mesmo na pandemia.

Essa região, que sempre foi tão cercada de tabus, tem sido olhada com muito mais carinho. Aliás, quem já olhou sua vulva do mesmo jeito que olha pra face? Isso mesmo! Já pega um espelhinho e olhe para sua vulva. Preste atenção como está a hidratação dessa área, olhe a coloração, se tem alguma alteração ou mesmo algo estranho. Essa região também envelhece, perde colágeno e pode se tornar mais flácida.


		Skincare da "PPK" já é uma realidade
— Foto reprodução


A região íntima tem algumas particularidades. É uma região sensível e com um PH entre 3,8-4,5 , portanto, um pouco mais ácida. São detalhes importantes na hora de escolher os produtos que serão utilizados para o seu Skincare íntimo.

1- Escolha um sabonete com PH próximo ao da região íntima (3,8-4,5). Prefira os sabonetes líquidos , com menor saponificação, com menos fragrâncias na formulação e livre de parabenos e polipropilenoglicol.

2- Evite produtos com cânfora e mentol na formulação. Eles podem trazer uma sensação de refrescância, mas podem causar irritação em muitas pessoas.

3- Você pode ainda trocar o sabonete por uma espuma higiênica, como as da NUÁ (disponíveis nas farmácias) e da DITA CUJA (disponíveis para compra na internet - @ditacuja.br). Essas são boas inclusive pra você carregar na bolsa e fazer aquela higiene íntima no trabalho, tirando o cheirinho natural nosso de “queijinho”, tão comum no fim do dia, mas que incomoda muita gente.


		Skincare da "PPK" já é uma realidade
— Foto reprodução


4- Não precisa passar sabonete ou espuma higiênica toda vez que você lava a vulva. Use o produto 1 a 2x ao dia, no máximo. Assim você evita retirar toda a oleosidade natural dessa área e não resseca a mesma.

5- Lave apenas a vulva, que é a região externa. A vagina é autolimpante e não deve ser lavada. O hábito de lavar lá dentro, retira a proteção natural da vagina e abre caminho para a proliferação de fungos e bactérias como a Cândida e a Gardnerella.

6- Depois de lavar é hora de hidratar.

Se você ainda não tem o hábito de hidratar essa região, comece hoje mesmo. Você pode usar um creme ou um Sérum. No mercado existem várias opções de cremes como o Belavie, desenvolvido especificamente para a região íntima, ou mesmo os cremes para peles sensíveis e ressecadas como Umiditá AI, Cetaphil pele ressecada e outros. Os Séruns também são uma ótima opção e estão na minha preferência o da Laura Muller (da INTT), com uma textura aveludada e o da DITA CUJA, com uma textura mais oleosa.

7- Cremes clareadores também fazem parte do Skincare íntimo para quem se incomoda com o escurecimento dessa região. É normal a região íntima ser 1 a 2 tons mais escura que o restante do corpo. Os principais motivos para que essa região escureça são o atrito e a falta de hidratação. E aqui vão algumas dicas de cremes clareadores: Pigmentbio(Bioderma), Anti Pigment Dual Serum (Eucerin) e CT Amina (Libbs). Faça um teste de sensibilidade antes. Aplique em alguma outra pequena região e deixe por umas 2 horas. Na dúvida, procure seu ginecologista ou dermatologista para maiores orientações.

E sempre que usar cremes clareadores, hidrate bem após lavar a vulva para retirar o creme.

8- O uso do colágeno é outra dica preciosa para a pele de todo o corpo e também da vulva. Hoje temos no mercado vários produtos. Dê preferência para os que contêm Peptan e Verisol na formulação.


		Skincare da "PPK" já é uma realidade
Young woman with epilated bikini zone holding flower on isolated on gray studio background. Cut out part of body. Medical problem and solution. Image is not body shape retouched. — Foto reprodução


Nossa região íntima merece ser cuidada do mesmo jeito que cuidamos da face. Mantenha em dia o seu Skintimate!

Para falar comigo, você pode me enviar mensagem no @drajoicelima

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias