Aeronave da FAB, desembarcou na madrugada desta quinta-feira, 12, no Rio de Janeiro, trazendo mais de 214 brasileiros repatriados, após vivenciarem um cenário de guerra provocado pelo grupo extremista Hamas, em Israel.
Este segundo voo teve uma particularidade: os passageiros puderam trazer alguns animais domésticos de volta. Neste segundo voo, haviam três gatos e um cachorro. Ontem(11/10), uma outra aeronave da FAB também desembarcou 211 brasileiros vindos de Israel.
O ministério da Agricultura e Pecuária apoiou também o retorno dos animais nos voos repatriados, não exigindo a comprovante de vacinação, ou qualquer outro certificado para que os animais retornassem ao país.
Contando com esse segundo voo, o país já repatriou 425 brasileiros, priorizando quem não mora no país, ou está sem residência ou local para se hospedar.
No embarque é estabelecido embarque prioritário para crianças, idosos e mulheres grávidas.
De acordo com Carolina Rizzo, jornalista brasileira que morava em Israel há três anos, com o marido, dois filhos e três gatos, disse ao desembarcar que sente uma "sensação de alívio , principalmente pelas crianças". Diz.