O presidente Jair Bolsonaro Bolsonaro (PSL) virou personagem de um almanaque de férias francês, para adultos. Trata-se de Le cahier de vacances de Manu (O caderno de férias de Manu, em tradução livre), de Guillaume Meurice e Charline Vanhoenacker, com ilustrações de Cami.
Esse tipo de publicação, oferece diversos passatempos e cruzadinhas repletos de irreverência e ironia. No geral, a cada página, sobram sopapos para todos os lados.
Em dos exercícios é preciso identificar, entre sete frases, aquelas ditas por Bolsonaro ou por representantes do Partido Nazista — uma delas é: "Eu seria incapaz de amar um filho homossexual". Ao lado de cada afirmação, há um quadradinho a ser preenchido.
Além de Bolsonaro, são zoados em exercícios e passatempos, líderes de outros países, como Donald Trump (Estados Unidos) e Benjamin Netanyahu (Israel).
No Brasil, apenas a página dedicada a Bolsonaro circulou nas redes sociais, principalmente no Facebook, a partir de publicação feita pelo perfil Imagens & História 2.0.
O almanaque de férias francês com a citação ao presidente do Brasil não é fake. Ele existe e é vendido em bancas e livrarias de Paris