O presidente Jair Bosonaro (PSL) confirmou que as privatizações das estatais brasileiras vão começar pelos Correios. O anúncio sobre privatizações foi feito na última terça-feira (20) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
De acordo com Guedes, o governo anunciaria nesta quarta-feira a privatização de 17 empresas. "E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca", disse o ministro, que afirmou, em seguida, que "ano que vem tem mais".
Na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã desta quarta-feira, Bolsonaro disse que da lista das 17 empresas que serão privatizadas , fora o Correio "o resto não lembro de cabeça". A privatização dos Correios passa pelo aval do Congresso Nacional portanto, segundo o presidente, o processo é " bastante longo".
Em um evento na noite de ontem em São Paulo, O Ministro da Economia disse “As coisas estão acontecendo devagarzinho, vai uma BR Distribuidora aqui, daqui a pouco vem uma Eletrobras, uma Telebras, daqui a pouco vem também os Correios, está tudo na lista. Amanhã deve ser anunciado umas 17 empresas só para completar o ano. Ano que vem tem mais”.
*Com informações do Correio Braziliense e revista exame