A "brincadeira" às vezes passa dos limites, usado para receber o novos alunos nas instituições de ensino superior, um trote na Universidade de Brasília (UnB) terminou com um novo aluno internado no Hospital Universitário de Brasília (HUB), após passar por um trote na tarde da últimia quinta-feira (29/8).
De acordo com as informações de um jornal locla, o rapaz de 17 anos, chegou a unidade de saúde inconsciente com ferimentos nas pernas e um corte na cabeça.
O jovem foi internado e colocando em como induzido e entubado para continuar respirando. Segundo a publicação, o hospital informou que o calouro foi submetido a diversos exames entre eles uma tomografia, que descartaram traumatismo.
Dois colegas do estudante que passou pelo trote na UnB levaram o jovem para o hospital
Dois colegas do aluno foram os responsáveis por socorrê-lo e chamar um carro por aplicativo para levar o estudante para o hospital. A família do rapaz foi informada da internação dele mais d euma hora depois, quando uma funcionária da UnB ligou para ela avisando sobre o caso.
A mãe do rapaz, Tatiana Serpa, informou ao periódico que o jovem chegou na unidade de saúde com uma parada cardíaca e foi colocado em coma induzido. A UnB por sua vez afirmou que o estudante passou a noite internado e fora de perigo, e que ele deve receber alta ainda nesta sexta-feira (30).
A universidade informou também que ainda hoje vai instalar uma comissão de investigação para apurar as circunstâncias e os responsáveis pelo incidente.
A UnB ainda classificou o incidente como "lamentável" e disse que "a chegada da universidade é um momento de alegria, que dever celebrado, mas com condutas apropriadas do ambiente acadêmico".
*Com informações do G1