Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (18/18) uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que cumpre mandados de busca e apreensão em endereços dos ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL) no Rio de Janeiro e em Resende na capital carioca.
Conforme a publicação de um jornal local, as medidas cautelares são referentes a investigação dos crimes de lavagem de dinheiro e peculado - desvio de verba pública - no gabinete de Flávio Bolsanaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando era deputado estadual.
Entre os alvos da operação estão Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio Bolsonaro, e seus familiares e os parentes da ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle Siqueira.
Assim como os ex-assessores de Flávio Bolsanaro, ex-mulher do presidente também é alvo da operação
Além da ex-mulher do presidente e familiares, e do ex-chefe da segurança de Flávio Bolsonaro, outros ex-assessores do atual senador também tiveram o sigilo fiscal e bancário quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio em abril deste ano.
Na ocasião o juiz da 27ª Vara Criminal do Rio, Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, decidiu pela quebra de sigilo de 96 pessoas e empresas envolvidas no esquema. De acordo com a publicação, a defesa de Fabrício Queiroz foi procurada, mas alegou que só vai se posicionar após ter conhecimento de todo teor da operação envolvendo seu cliente.
*Com informações do Correio Braziliense