O policial militar que foi filmado agredindo uma mulher grávida foi afastado das funções pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP). O afastamento do militar foi confirmado na noite da última terça-feira (4/2), após o vídeo ganhar as redes sociais.
Nas imagens gravadas por testemunhas através do celular é possível ver o policial imobilizando a grávida com o joelho na barriga dela e dando tapas no rosto da mulher.
As agressões ocorreram durante uma abordagem policial. No vídeo uma outra mulher pede para que o policial largue a mulher, e informa que a moça está grávida de cinco meses.
O policial ignora os pedidos e segue com a grávida no chão, a mulher que filma a ação, diz “larga ela, você está enforcando ela, ela está grávida, olha ai ela está ficando roxa, larga ela”.
O caso foi registrado em São José do Rio Preto, no interior da capital paulista. Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que vai ser instaurado um inquérito policial militar para apurar o caso.
*Com informações do Metrópoles