A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na última terça-feira (17) a morte de uma criança de 5 anos com suspeita de dengue hemorrágica, em Sorriso, próximo à Cuiabá. A criança, que morava em outra cidade próxima, foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso para internação
Após um dia internada, a criança não resistiu e morreu. A unidade de saúde afirmou que tomou todas as medidas necessárias, mas o quadro do paciente era grave.
O caso está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica, de acordo com a SES.
Dentro de uma semana, esta é a terceira morte com suspeita de dengue no estado. Uma estudante de fisioterapia morreu com suspeita de dengue enquanto estava internada em um hospital particular de Lucas do Rio Verde, próximo à Cuiabá na última quarta-feira (11).
A estudante, Andressa Monalisa de Oliveira, de 24 anos, já estava sendo acompanhada pelos médicos do hospital há alguns dias, segundo a secretaria municipal de saúde.
Na segunda-feira (16), outra jovem morreu enquanto estava internada no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Luciana Ferreira da Silva, de 18 anos, teve parada cardíaca e não resistiu. Foram feitos exames laboratoriais que demonstraram queda significativa das plaquetas, o que confirma o quadro de dengue hemorrágica.
*Com informações do G1