Home / Brasil

BRASIL

Moro teria pedido demissão após ser informado de troca na PF

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) a troca de comando na Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (23/4) que desagradou Moro e o mesmo teria pedido demissão do cargo de ministro após ser informado sobre a mudança pelo presidente, conforme apontam informações divulgadas até o momento por diversos portais de notícias.

Segundo as informações divulgadas o presidente pretende trocar nos próximos dias a diretoria-geral da PF, hoje quem ocupa o cargo de diretor-geral do órgão é Maurício Valeixo. Após ser informado da decisão, o ministro então pediu demissão do cargo, e agora Bolsonaro estaria tentado reverter.

O atual diretor-geral da PF foi escolhido pelo ministro da Justiça e é um homem de confiança de Moro, que comandou as decisões referente a operação Lava-Jato. O entrave entre o presidente e o ministro não é o primeiro envolvendo a PF, pois desde o ano passado Bolsonaro tem manifestado a vontade de trocar a direção da entidade.

Segundo as informações divulgadas a troca neste momento da crise é devido ao pedido de abertura de inquérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, visando deputados que apoiam o atual presidente. Os parlamentares em questão são suspeitos de financiar e incentivar as manifestações contra o STF e o Congresso Nacional.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias