Após lutar para não divulgar os resultados dos exames para coronavírus aos quais foi submetido, os laudos foram enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e os mesmo divulgados nesta quarta-feira (13/5) e como o presidente Jair Bolsonaro havia dito em outras ocasiões ele testou negativo para o vírus em três ocasiões.
Os laudos dos exames foram divulgados após o jornal O Estado de São Paulo conseguir na justiça acesso aos documentos. Vale ressaltar que Bolsonaro anunciou repetidas vezes que os resultados eram negativos, mas jamais mostrou um lado para comprovar o que que estava dizendo.
Antes do processo chegar ao STF, o mesmo foi levado ao Tribunal Federal da 3ª Região (TRF-3) onde o governo conseguiu protelar por mais um tempo a entrega dos laudos. Os documentos foram entregues lacrados na noite da última terça-feira ao ministro Ricardo Lewandowski que foi escolhido como relator do processo envolvendo os exames do presidente para coronavírus.
Após analisar os documentos entregues o ministros determinou que os documentos fossem incluídos no processo e sem sigilo, demonstrando que os resultados entregues pela Advocacia-Geral da União (AGU) comprovam que Bolsonaro não foi infectado pelo coronavírus.
*Com informações do G1