A cantora Maria Rita, de 42 anos, fez uma análise sobre o atual governo brasileiro e criticou algumas autoridades do poder. “Sei quantas pessoas morreram para gente estar aqui e ter esse monte de louco brincando com a democracia”, afirma.
Em entrevista ao canal Papo de Música, no Youtube, a artista falou que sente uma mistura de angústia e raiva diante dos recentes acontecimento políticos, que a última coisa que ela deve fazer é se calar diante da situação do país hoje em dia.
“Acho que mais hora ou menos hora o bicho vai pegar. Por isso, a gente precisa estar forte. Atento e forte. Atento porque estão brincando com a democracia, jogando com palavras, palavra é uma coisa muito forte.”
Leia também: Bolsonaro confirma estar com coronavírus
A filha da saudosa Elis Regina comentou que essa inquietação a respeito dos problemas brasileiros sempre esteve presente em sua obra, como em "Vero" (2003). “Não sei se veio do útero. Mas sempre tive esse negócio de justiça social. Gosto de colocar nas entrelinhas. Quem quer analisar, analisa. Quem quer curtir, curte”, disse Maria Rita.