A Polícia Civil do Espírito Santo, prendeu um homem de 52 anos, suspeito de estuprar cinco meninas, em Linhares na região norte do estado. Ele foi preso na ultima segunda-feira (23), em uma operação. As vítimas são as duas filhas e três sobrinhas.
Segundo a PC, ele foi encontrado na própria casa e não resistiu à prisão, ele tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Silvana Soeiro, delegada responsável pelo caso, relatou que, os crimes aconteceram entre os anos de 2005 e 2020, sendo a vítima mais recente foi uma sobrinha de sete anos.
Segundo a delegada, a vítima estava conversando com uma colega da escola, pelo Whatsapp, e contou que teria sido abusada. A mãe da menina viu a conversa. Ao tomar conhecimento dos fatos, trouxe o caso à Polícia Civil, a criança foi examinada no Serviço Médico Legal da cidade de Linhares, e um laudo comprovou o estupro. A irmã da vítima também procurou a delegacia e disse que também foi abusada quando tinha entre 12 e 13 anos de idade.
As vitimas surgiram após os primeiros depoimentos contra o homem, as duas filhas do homem também foram à delegacia, hoje já são adultas. Segundo elas sofreram os mesmos abusos quando tinham cerca de dez anos de idade.
O suspeito já foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
*Informações do UOL.