O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi condenado a pagar indenização de R$ 20 mil para a jornalista Patrícia Campos Mello, por danos morais. A decisão em primeiro grau, foi comunicado na última sexta-feira (26) pela juíza da 19ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, Inah de Lemos e Silva Machado.
O processo foi motivado pela insinuação sexual imputada a jornalista Patrícia Campos , pelo presidente. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a jornalista assediou o ex - funcionário da Yacows, empresa de disparos em massa no WhatsApp investigada pela CPMI das Fakes News, Hans River.
"No depoimento do Hans River, no final de 2018 para o Ministério Público, ele comentou do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim", disse Bolsonaro, aos risos, minutos antes da cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada, no dia 18 de fevereiro de 2020.
Na ocasião, a jornalista Patrícia Campos, foi autora de reportagens que revelaram e detalharam um esquema bancado por empresários, de disparo de mensagens anti-PT no pleito de 2018. Segundo as matérias da jornalista, o principal beneficiado seria Bolsonaro, candidato à presidente na época.
"Julgo procedente o pedido inicial, condenando o réu ao pagamento de indenização por danos morais no importe de R$ 20.000,00 corrigidos a contar desta data e acrescidos de juros moratórios de 1% ao mês a contar do evento, nos termos da súmula nº 362 do c. Superior Tribunal de Justiça. Sucumbente, arcará o réu com as custas e despesas processuais e honorários advocatícios fixados em 10% do valor da condenação", disse a juíza Inah de Lemos na sentença
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.