O número de mortes pela covid-19 no brasil já somam 268.568 pessoas. além disso, cerca de 11 milhões e 125 mil pessoas foram contaminadas pelo vírus. Os dados representam até o dia de ontem (09). Somente em 24 horas morreram 1.954 pessoas pelo Sars-coV 2.
O recorde anterior era do dia 3 de março, com 1.841 mortos e 74.346 casos. Com o aumento dos casos, o número de mortes por covid-19 elevado, Brasil supera os Estados Unidos.
Segundo a pneumologista Margareth Dalcomo (instituto fiocruz) a previsão é de que o Brasil atinja 300 mil mortos no final do mês ou no início de abril. “o março mais triste de nossas vidas”.
A média móvel dos casos também bate recorde.
Média móvel de mortes no Brasil chegou a 1.572, apresentando recorde nos últimos 7 dias. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 39%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença. A média móvel é um recurso estatístico usado para medir o avanço da doença que foge nas normalidades.
O calculo desse sistema é feito em comparação e na soma dos sete dias anteriores, dividindo por sete.
Os consórcios de veículos são parcerias inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações sobre os casos e mortes de Coronavírus no Brasil.
Em Goiás
A prefeitura de Goiânia, na terça-feira, abriu mais leitos no estado. Com esses novos leitos para o tratamento de paciente com a doença, já se somam 140 vagas de UTI e 141 de enfermaria.
São 122 UTIs no Hospital Municipal (Hmap) e 18 UTIs no Hospital Garavelo, unidade privada.