O vereador Irmão Lázaro (PL) faleceu, na noite desta sexta-feira (19), por complicações da covid-19. Ele estava internado há quase um mês na UTI em Feira de Santana para tratar da doença. No entanto, Lázaro foi diagnosticado com a covid-19 no dia 15 de fevereiro e fazia o tratamento em sua residência, em Feira de Santana. Contudo, no dia 22, apresentou febre e precisou ser internado. No dia 25, foi transferido e entubado, mas não resistiu e faleceu.
Irmão Lázaro ficou famoso como vocalista da banda de samba-reggae Olodum. Após problemas com drogas, tornou-se evangélico e dedicou-se à música gospel, gênero que teve destaque. Posteriormente, Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020 com 4.273 votos. Contudo, foi deputado federal entre 2015 e 2018, quando tentou eleger-se senador.
Saudades Lázaro...
A filha do cantor, Marta Silva, fez uma publicação de despedida.
Artistas e políticos se pronunciaram sobre a morte de Lázaro.
Bruno Reis, prefeito de Salvador
"Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família, amigos e fãs do seu trabalho! Mais uma vítima dessa pandemia que já levou milhares de pessoas em nosso país".
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador
"Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos"
Regis Danese, cantor gospel
"Que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família".