A paciente do Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher) de Fortaleza foi homenageada por seu fisioterapeuta. Em vídeo publicado na internet, a humanização promovida pelo profissional por meio do incentivo à humanização. Além disso, a homenagem foi gravada nesta segunda-feira (22), momentos antes do processo de extubação, ou seja, a retirada a intubação.
De acordo com o fisioterapeuta, Roni Rodrigues, tornar o momento lúdico, carinhoso e com afeto promove dias melhores.
"Sempre que vou extubar uma paciente, para mim, é um dia de alegria, de alívio. É poder levar a esperança de dias melhores. Então, por que não fazer de forma lúdica, carinhosa e cheia de afeto?", publicou o fisioterapeuta em seu Instagram.
Além disso, em seus stories, Roni afirma que a inciativa foi na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Cuja é destinada ao tratamento da covid-19. No entanto, o UOL tentou contato com o fisioterapeuta e com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, mas não obtiveram retorno.
Contudo, o último boletim epidemiológico semanal publicado pela Prefeitura de Fortaleza, já registrou 134,507 casos da doença.