Moradores da Ilha de Itaparica, na Bahia, ficaram perturbados após a circulação de boatos, em grupos de WhatsApp e redes sociais, de que uma "criatura estranha" estaria circulando nas ruas depois do toque de recolher determinado pelo governo estadual.
De acordo com os moradores que já tem algumas suposições do que poderia ser entre chupa-cabra, lobisomem, pé-grande e homem-macaco , a criatura está ajudando a garantir o lockdown parcial na Ilha. Uma moradora de Itaparica, Gerusa, confia que pode ser uma besta, “Eu acredito que é algum besta tentando assustar as pessoas”.
A criatura tem braços longos é avistada andando ao lado do que parece ser uma igreja circulando em uma estrada de pedra de noite.
Um designer especialista em edição de imagens, Francisco Patrício, analisou as fotos e não encontrou nenhum indício de edição digital.
"A primeira tá muito bem feita, por causa das sombras. O bicho está indo de encontro à luz, e ela tá muito certinha à frente do bicho. E na segunda está muito difícil de identificar até mesmo existência de sombra por não estar iluminado", considerou e ainda relata que não dá para cravar se são falsas ou verdadeiras, as fotos em baixa resolução são perfeitas para ilusão de ótica, qualquer um pode se fantasiar e ir para o escuro que assim fica fácil criar algo que pareça real.
Um novo boato aponta que, na verdade, trata-se de um homem fantasiado, que inclusive teria sido localizado e preso pela polícia.
*Com informações do IG e Correio
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Para impedir quebra do sigilo bancário de Valdemiro Santiago igreja paga dívida ás pressas | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Mulher é presa suspeita de participar de latrocínio contra o companheiro | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Após 'mimimi', Bolsonaro diz que 'vírus do pavor' foi inoculado na população | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Governo de Goiás faz repasse emergencial de R$ 28 milhões para ações socioassistenciais em 237 municípios | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Europa enfrenta aumento de casos de covid em meio a vacinação lenta | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Japão vai prorrogar estado de emergência na região de Tóquio por duas semanas | Diário da Manhã (dm.jor.br)