No último domingo, 18, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) afirmou que vai abrir um processo disciplinar contra um aluno, que mostrou cenas de sexo durante uma aula online. O estudante estava com a câmera ligada no momento da aula, e as cenas foram vistas pela professora e por outros colegas da instituição de ensino.
Segundo a publicação do portal de notícias G1, a UFSC, o estudante pode até mesmo ser expulsou da Universidade, conforme mostra a Resolução Normativa 17, do Conselho Universitário da instituição.
O vídeo ganhou as redes sociais na sexta-feira, 16. As imagens foram ao ar durante uma aula online, e a professora fala sobre o desconforto que as imagens causaram.
A educadora disse durante a aula não saber o que fazer diante da situação, e que a câmara ligada, era a única que não deveria estar ligada no momento da aula. A professora ainda falou sobre o constrangimento provocados pelas cenas, e pelo fato da aula estar sendo gravada.
Após a fala da professora, todos que estavam na sala, se desconectaram e entraram em uma nova sala virtual para dar prosseguimento a aula.
Leia também: