Na manhã deste sábado (24) uma fábrica da White Martins, uma das maiores fornecedoras de oxigênio no país, explodiu em Fortaleza, por volta das 10h30.
Devido o grande impacto da explosão, casas próximas ficaram danificadas, na avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Carlito Pamplona, onde está situada a fábrica.
De acordo com informações da prefeitura da cidade, até o momento não há registro de mortes. Segundo informações, cinco pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas foram encaminhadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF).
Segundo o jornal O Povo, a fábrica produzia “diversos tipos de gases, e é uma ativa fornecedora de oxigênio para o tratamento de pacientes da Covid-19 no estado”. A área foi isolada, porque ainda há vazamento desses gases. Vídeos que circulam por redes sociais e aplicativos de mensagem mostram uma equipe do Samu prestando socorro aos envolvidos no incidente.
O governador Camilo Santana (PT) disse em suas redes sociais que o governo está acompanhando o caso e buscando alternativas ''para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde'', disse o governador em seu Twitter.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.