Imagens, registradas neste domingo (9), mostra o autor passando perto de algumas mulheres e usa um organizador de talheres para tentar esconder o órgão sexual, que está para fora da calça. Em seguida, o homem se aproxima de uma mulher grávida de oito meses e fica atrás dela.
Depois que teve acesso às imagens, que circularam por redes sociais, a mulher registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual. Segundo a delegada Karine Maia Costa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), será instaurado um inquérito para investigar o caso.
O caso aconteceu em uma loja em Montes Claros, no Norte de Minas.
A vítima deve prestar depoimento na tarde desta terça-feira (11).
Até a última atualização desta reportagem, o homem não havia sido identificado.
“Só fiquei sabendo que foi comigo mesmo após ter acesso ao vídeo. Nem sei explicar o que senti, foi muito constrangedor. A gente vê isso acontecendo nos noticiários, mas nunca pensa que vai acontecer com a gente, ainda mais estando grávida. Fiquei sem chão, desnorteada, é um sentimento de revolta", disse a mulher.
“A loja estava cheia e não percebi ninguém encostando em mim. Quando fui pagar a conta no caixa, escutei pessoas comentando que tinha um homem dentro da loja tentando bulinar as mulheres e até perguntaram se teria sido comigo, eu disse que não. Fui embora pra casa e, mais tarde, meu celular começou a tocar muitas vezes e chegaram muitas mensagens de familiares perguntando o que tinha acontecido porque viram o vídeo nas redes sociais”, completou a gestante, que prefere não ter o nome divulgado.
“A loja estava cheia e eu estava no caixa com a minha filha. Não sabíamos o que estava acontecendo. Uma funcionária saiu para pegar água, viu, se assustou e chamou outra funcionária. Depois, elas avisaram um cliente, que chamou atenção dele. Ele pagou uma caixa de sabonetes no caixa e saiu da loja. Só depois, quando fomos olhar as câmeras, percebemos que ele estava andando no corredor da loja mostrando o pênis.”
Rosângela afirmou que repassou o vídeo para uma página de notícias com a intenção de identificar o homem. Ela disse que errou, mas que não pretendia expor a vítima.
“Fomos errados, mas só queríamos ajudar. A intenção foi divulgar para encontrar o homem, pensamos que eles iriam borrar o rosto da mulher. Quando percebemos que postaram o vídeo mostrando ela, entramos em contato de imediato e pedimos para tirar, e eles repostaram cobrindo o rosto dela. Não temos culpa, só queríamos ajudar para não acontecer em outros locais."
Investigação do caso
Segundo a delegada Karine Maia Costa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), será instaurado um inquérito para investigar o caso. A vítima deve prestar depoimento na tarde dessa terça-feira (11).
A delegada informou ainda que já teve acesso às imagens de segurança que estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
A vítima disse que espera que o homem seja identificado e punido pelo crime.
“Esse homem não pode ficar solto, se fez isso comigo pode fazer com outras mulheres. Uma pessoa em sã consciência não faz um absurdo desse. Espero que a Justiça seja feita e que ele seja preso."
*Com informações do Portal G1
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Churrasco de Bolsonaro tem picanha de R$ 1.799,99 o quilo, diz jornal | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- 'Contradições' podem determinar a reconvocação de Queiroga, diz Aziz | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- 'Contra tudo o que preconizamos', diz Torres sobre menções de Bolsonaro a vacinas | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Ministério da Saúde confirma vacinação de atletas e credenciados para Olimpíada | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Dia internacional do enfermeiro: amor à vida | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Rubiataba recebe a Carreta da Prevenção | Diário da Manhã (dm.jor.br)