Um adolescente de 14 anos armado com um facão, invadiu uma escola infantil na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste catarinense, ele começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e a funcionária da escola, na tentativa de avisar do perigo.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h.
O rapaz, então, teria atacado as crianças que estavam na sala, a professora e uma funcionária da escola. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital. As vítimas ainda não foram identificadas. O adolescente foi apreendido.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó.
A ocorrência chocou a pequena cidade catarinense, que tem apenas 9,7 mil habitantes.
O suspeito também ficou ferido e está em estado grave (intubado) no Hospital de Pinhalzinho/SC, devendo ser transferido para Chapecó nas próximas horas. Há forte esquema de escolta policial para essa transferência.
Não se sabe a motivação do atentado. A Polícia Civil foi no local do crime para conversar com as testemunhas, o jovem vivia em jogos de computadores, sempre isolado.
De acordo com a prefeitura de Saudades, a escola atende alunos do berçário, até três anos.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido. 'Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio', afirmou no Twitter.
Em sua página oficial, a governadora em exercício Daniela Reinehr também manifestou sua solidariedade às vítimas da tragédia e decretou luto oficial de três dias no Estado.
O time da Chapecoense também se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido:
*Com informações do Terra e Portal tá na cidade
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Cartão Alimentação será entregue para 530 mil estudantes | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Vila Nova e Aparecidense se enfrentam pela terceira vez no estadual de olho em vaga na final | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Reforma tributária tem que atacar questão dos subsídios, diz Guedes | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Governo de Goiás lança nova campanha publicitária: “Trabalho por todo canto” | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Danilo Gentili testa positivo para o novo coronavírus | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- PC prende mulher após bebê ser encontrado morto sozinho em casa, em Cidade Ocidental | Diário da Manhã (dm.jor.br)