Sobe os números de casos de covid-19 na Copa América
Gleicy Cristina
Publicado em 15 de junho de 2021 às 17:21 | Atualizado há 3 meses
O Ministério da Saúde informou nesta terça- feira, 15, o aumento de casos de covid-19 na Copa América. 33 jogadores e componentes da delegação, 19 funcionários terceirizados contratados para a copa foram infectados pelo vírus.
No domingo no Estádio Mané Garricha a seleção venezuelana que jogou com o Brasil foram os primeiros a serem atingidos, com 13 jogadores infectados.
Por este motivo a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol), aumentou o limite de substituições na lista de convocados, ou seja, os que estão citados, permitindo que a Venezuela chamasse suplentes para o lugar dos infectados.

Foram feitos 3.045 testes de RT-PCR, em funcionários, esportistas e funcionários do grupo. Já o Ministério da Saúde informou que testes de sequenciamento genético também foram feitos com o objetivo de reconhecer os tipos de variantes presentes nos exames, os resultados serão divulgados em 14 dias.
De acordo com o órgão Federal a taxa de contaminação através do vírus é equivalente à 1,70% referente a Copa América.
Ainda há muitos testes a serem feitos por que a Copa América vai até o dia 10 de julho, mesmo estando no seu terceiro dia de modalidades esportivas.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
- Brasil acolhe ex-primeira-dama do Peru em busca de tratamento médico
- Bruno Henrique e manipulação de apostas: polêmica em jogo do Flamengo
- Decisão de Moraes gera polêmica sobre extradição de traficante
- Elon Musk e sua legião de filhos: um olhar crítico sobre a paternidade do bilionário
- EUA enfrentam crise de terras raras após restrições chinesas