Câmeras de segurança gravaram o advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem de 37 anos, perseguindo e atropelando uma mulher durante uma briga de trânsito na manhã da última quarta-feira, 25, no Distrito Federal. O filho dela, de 8 anos, estava no veículo.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, Tatiana Thelecildes Fernandes Machado Matsunaga de 40 anos, foi internada em estado gravíssimo. Paulo Ricardo foi preso. Em nota, a defesa disse que ele "não quis atropelar a vítima".
Segundo as investigações, o suspeito e a vítima discutiram na rua e após a briga, o advogado a perseguiu até a porta da casa dela. Os dois continuaram discutindo.
Ao ouvir os gritos, marido dela saiu de casa. A discussão continua entre os três e, em seguida, o advogado atropelou a vítima.
Moradores do local acionaram a polícia que conseguiu identificar o advogado por meio das imagens das câmeras.
Segundo o delegado Paulo Renato Alvarenga, da 10ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, o suspeito se apresentou na delegacia com um advogado e disse em depoimento que se sentiu ameaçado em meio à situação.
Paulo Ricardo foi detido em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 26.
De acordo com o advogado Afonso Lopes Carvalho, que representa Paulo Ricardo, ele se apresentou espontaneamente à delegacia e que durante a briga de trânsito, o cliente tentou se desvencilhar e não quis atropelar a vítima. "Ele queria apenas ir embora e ela estava impedindo a passagem", afirmou.
Leia também: