Uma funcionária de um hotel em Bertioga, São Paulo teve queimaduras de 1º grau após uma hóspede atirar leite quente no rosto dela, no último domingo, 12.
Conforme a vítima de 40 anos, a situação aconteceu na frente de outros clientes. Ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
“Foi uma humilhação. Na frente de todos os hóspedes, ela se sentiu no direito de fazer o que ela fez, foi humilhante. Não é só a dor física, mas os processos psicológicos. Eu fui em casa antes do hospital, estava muito nervosa, precisava de um suporte. Meu marido ia me dar apoio e eu não parava de chorar”, afirma a funcionária.
A mulher contou que a hóspede estava se servindo em uma mesa onde todos os outros clientes também escolhem os alimentos para o café da manhã e por conta da Covid-19, o protocolo de segurança do local exige o uso de uma luva para pegar a garrafa de café, mas a hóspede se serviu sem o utensílio de segurança.
Ela explicou a hóspede sobre a regra e foi pegar um guardanapo com álcool para higienizar o recipiente, quando voltou para limpar a garrafa de café, a hóspede jogou uma xícara de leite quente no rosto dela.
“Ela dizia que eu estava 'tirando uma com a cara dela' e eu expliquei que estava apenas orientando. Saí morrendo de vergonha porque o salão estava lotado. Optei por não chamar a polícia no momento para não causar um tumulto e traumatizar a criança (filho da hóspede). Liguei para a gerente e me deram todo suporte. Ontem fiz (exame de) corpo de delito”, explica.
A funcionária foi encaminhada ao Pronto Socorro de Bertioga e medicada. Em seguida, foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.
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