O dono da cachorra que morreu após ser baleada por um homem no meio de uma rua, em Pilar do Sul (SP), conta que a cadela escapou de casa depois que a família chegou do mercado e deixou o portão aberto ao descarregar as compras. Veja abaixo:
Apesar da fuga, Fabiano Pacheco disse que a cadela era dócil e não machucaria ninguém durante o passeio no centro da cidade. A cachorra que atendia pelo nome Lalinha, era da raça american bully, derivada do pit bull. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira 16. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a cachorra avançou no homem, que sacou a arma e atirou.
Depois de ser baleada, a cadela foi levada até uma clínica veterinária, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo o dono, o homem que atirou na cachorra se apresentou na clínica e pediu desculpas. Em seguida, os dois foram até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil de Pilar do Sul investiga o caso como disparo e porte de arma de fogo e também por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
Segundo informações do G1
Leia também: