Uma ameaça de massacre em uma escola particular de São Paulo deixou alunos assustados na manhã desta quinta-feira, 28. Um banheiro do colégio Colégio Agostiniano Mendel amanheceu com uma pichação que remetia a um possível massacre, que estaria planejado para hoje.
A Polícia Civil foi acionada e a direção da escola registrou um boletim de ocorrência no 30º DP, no bairro de Tatuapé.
Agora a direção e a polícia analisam imagens das câmeras de segurança do colégio para identificar o autor. A assessoria da escola acredita se tratar de uma brincadeira de mau gosto feita por um estudante.
A segurança na entrada da escola foi reforçada na manhã de hoje e, como é a semana de provas, os alunos não podem entrar com mochilas.
Ainda segundo a escola, as atividades programadas ocorrerão normalmente, e para os alunos que não se sentirem à vontade em comparecer à unidade, estes podem remarcar as provas mediante pagamento de taxa.
Confira a nota publicada pela escola
O Colégio Agostiniano Mendel informa que trabalha na apuração do caso, desde que a pichação foi identificada. Esclarece ainda que as famílias foram comunicadas e todas as medidas preventivas foram tomadas, principalmente o reforço na segurança interna.
O colégio prestou as informações pedidas pela Polícia Civil e se colocou à disposição para colaborar em parceria com as autoridades no que for solicitado. Importante ressaltar que a escola conta com uma central de monitoramento em tempo real com mais de mil câmeras e com uma equipe de inspetores e seguranças treinados. As imagens do entorno do local foram analisadas e não mostraram evidências de qualquer atitude suspeita.
As aulas hoje ocorreram normalmente durante a manhã, com muita tranquilidade. Desde que o fato ocorreu, a equipe pedagógica vem conversando e orientando alunas e alunos de forma transparente, com a atenção que o assunto requer.
Leia também