Um adolescente de 14 anos foi espancado até desmaiar, por um segurança do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo. “Quando eu acordei, eu estava todo ensanguentado e com muita dor. Eu tô com dor até agora”, afirma.
A família do estudante usou as redes sociais para denunciar o caso e dizer que garoto teria de passar por cirurgia no nariz.
"Nesses casos, além da responsabilização criminal do agressor, cabe ação de indenização por danos morais e materiais contra o shopping pelo ato ilícito e abusivo do segurança", explica o advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura nunca Mais.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) que levou o agressor à delegacia. Ninguém foi detido e a Polícia Civil registrou a ocorrência como lesão corporal.
Em nota, o Santana Parque Shopping informou que afastou Felipe Januário de Moura Coelho da equipe de segurança.
“O Santana Parque Shopping esclarece que afastou imediatamente o segurança que se excedeu durante atuação com um grupo de adolescentes, na noite da última terça-feira. A administração repudia qualquer ato de violência e admite que nada justifica a agressão sofrida pelo menor envolvido. Em contato com a família do jovem, o shopping se solidarizou e ofereceu a assistência devida. O Santana vem à público reforçar seu pedido de desculpas ao menino e se compromete com a sociedade a concentrar todos os esforços para que atitudes como essa não voltem a acontecer. Esta abordagem não condiz de nenhuma forma com as orientações e boas práticas adotadas pelo shopping e será intensificada em todos os treinamentos de rotina para as equipes de segurança."
Com informações do G1
Leia também: