O apresentador e publicitário Alcide Filho, preso no início de junho suspeito de estuprar um adolescente que morava na casa dele, foi posto em liberdade pela Justiça nesta quarta-feira, 06, após 28 dias preso.
Conforme a decisão, Alcide deve ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e permanecer a pelo menos 500 metros de distância da vítima e de seus familiares. Ele ainda está proibido de deixar a cidade sem comunicar à Justiça e deve estar em casa todas as noites a partir de 20h.
Alcide foi preso no dia 8 de junho, em Teresina, suspeito de estupro de vulnerável. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que a vítima dos abusos é um menino de 14 anos.
Em nota, de Alcide, Marcos Patrício Nogueira Lima e Marcelo Vitor Coutinho Patrício Nogueira, negaram que o apresentador tenha cometido os crimes e definiram a prisão dele como "injusta e arbitrária".
A TV Meio Norte, onde o apresentador comanda um programa sobre meio-ambiente e ecologia, disse que repudia todo tipo de violência e que, devido ao caso, a exibição do programa está suspensa temporariamente.
O apresentador foi exonerado do cargo de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais, símbolo DAS3, da Secretaria de Governo pela governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), .
Com informações do G1
Leia também: