A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 20 kg de cocaína, entre os dias 12 e 13, no Aeroporto Internacional de São Paulo, com passageiros que embarcariam para a África e Europa.
"Um casal de brasileiros, que pretendia embarcar em voo para Londres, na Inglaterra, foi conduzido à delegacia da PF e preso após os policiais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas, identificarem por meio do aparelho de raio-x, material orgânico nas estruturas de suas malas. Os peritos federais encontraram quase 9 kg de cocaína em fundos falsos nas três malas pertencentes aos passageiros", afirma a PF.
Em outra ação, os policiais prenderam uma passageira, que tentou passar pelos pórticos migratórios, com 12 frascos de xampu contendo cocaína diluída. O volume total da apreensão, que tinha como destino a cidade de Juba, no Sudão do Sul, somou quase 8 kg.
Já no saguão do aeroporto, policiais federais, em fiscalização de rotina, prenderam um homem, nacional da Austrália, de 65 anos, que tentou despachar uma mala com mais de 6 kg de cocaína. O passageiro havia realizado check-in para voo com destino a Nice, na França.
Segundo a PF, os suspeitos serão encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Leia também: