A operação "Asa Dura" da Polícia Federal resultou na apreensão de três aeronaves, cujo valor totaliza R$ 5 milhões, usadas para o tráfico de drogas internacional. Segundo o delegado Bruno Gama, também foram descobertas três pistas de pouso clandestinas em uma fazenda avaliada em R$ 25 milhões.
No decorrer da operação, duas aeronaves foram confiscadas em Goiânia, enquanto a terceira foi apreendida em Londrina, Paraná, com as ações ocorrendo na sexta-feira (1º) e no sábado (2). A fazenda, localizada em Cocalinho, no estado do Mato Grosso, foi descoberta em 19 de agosto
A Polícia Federal realizou cinco mandados de busca e apreensão na última semana nos estados de Goiás, Paraná e Maranhão. No Maranhão, foi descoberto que o grupo criminoso estava utilizando nomes e documentos de residentes locais.
De acordo com a Polícia Federal, esta etapa da operação é uma continuação da ação policial realizada em 19 de agosto, na qual a fazenda em Cocalinho foi identificada, 77 quilos de cocaína foram apreendidos e três indivíduos foram detidos.