Cinco pessoas morreram em um acidente que aconteceu entre as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, em Mato Grosso do Sul. Elas eram de Santa Catarina e todas da mesma família. Entre as vítimas está um empresário de suinocultura de Pouso Redondo, no Vale do Itajaí.
O empresário Edson Cristofolini e a esposa Fernanda Cristofolini estavam com os filhos e o pai do empresário, Taciano Cristofolini, no veículo. Os nomes das crianças não foram divulgados pelas autoridades.
Em entrevista prestada ao G1 de Santa Catarina, Claudiomar Cristofolini, primo de Edson, o suinocultor era bastante conhecido no ramo e havia expandido os negócios recentemente para o Mato Grosso do Sul.
"Tudo que ele fez foi por causa do trabalho duro. Ele arregaçou a manga", descreveu o familiar.
Repercussão do acidente
O ex-prefeito de Pouso Redondo e atualmente deputado estadual lamentou o incidente que ocorreu com vítimas fatais, Oscar Gutz usou as redes sociais para lamentar a tragédia. Escreveu que a cidade está "de luto".
“Um grande parceiro de todas as horas. O grave acidente aconteceu no Mato Grosso do Sul tirando a vida dele, da esposa, dos dois filhos e do pai. Que Deus os receba e conforte os amigos e familiares", destacou.
Detalhes do acidente
O acidente envolvendo a caminhonete de Edson e um caminhão boiadeiro aconteceu no km-215 da MS-040, entre as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, no leste de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira, 16.
As informações divulgadas pela (PMR), a caminhonete, com placa de Santa Catarina, bateu na traseira do caminhão boiadeiro. O motorista do caminhão precisou ser socorrido pelos bombeiros, pois passou mal após o acidente.
Segundo a Polícia Militar, o caminhão boiadeiro atravessou a pista saindo de uma fazenda e atingiu a caminhonete. A perícia vai apontar as causas do acidente.