O homem acusado de matar a namorada Elaine Vieira de Jesus Dias, Marcus Renato de Sousa da Silveira, foi indiciado por feminicídio pela Polícia Civil do Distrito Federal. A vítima morreu em março deste ano, a tese mas aceita inicialmente era de que Elaine havia morrido por asfixia com comida. Porém agora acredita-se que Marcus a teria matado.
Recentemente, um amigo do acusado prestou depoimento à polícia na última terça-feira, 18. De acordo com informações do Correio Braziliense, o amigo saiu em defesa do acusado, que está detido, e afirmou que Marcus tentou socorrer a mulher durante o episódio de engasgo.
Elaine mantinha um relacionamento com o acusado há nove meses, e morreu na madrugada do dia 23 de março dentro da casa dele.
Durante seu depoimento, Marcus afirmou que teve uma discussão com Elaine, resultando em sua saída da residência. Durante o dia, eles não tiveram contato. Mais tarde, Elaine postou uma foto em um bar na sua conta do Instagram.
Marcus afirmou que fez duas tentativas de ligação para ela. Na primeira, uma amiga atendeu e informou que Elaine estava com ela. Na segunda ligação, por volta das 22h, Elaine atendeu e solicitou permissão para dormir na casa do acusado.
Quando Elaine chegou ao local, Marcus alegou no depoimento que ela estava embriagada. Logo em seguida, ela foi comer no quarto. Após alguns minutos, ele afirmou que a encontrou no chão, engasgada com um pedaço de carne. Ele chamou imediatamente o Samu, que levou Elaine ao hospital.
De acordo com o laudo do Instituto Médico-Legal, foram encontrados hematomas nos joelhos, cotovelos e pescoço de Elaine, o que fortalece a tese de estrangulamento.