Um adolescente, de 12 anos, foi vítima de uma tentativa de sequestro na noite da última quarta-feira, 19, em uma área nobre de Brasília, após ser abordado por uma mulher e seguido por um carro com os faróis apagados.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o garoto seguia pela rua 108 da Noroeste por volta das 19h15, no momento que foi abordado por uma mulher desconhecida.
Durante o depoimento o jovem revelou que a mulher estava escondida atrás de um morro de grama, e que ela segurou sua mochila e ordenou que ele ficasse parado, e em seguida tentou colocar um pano no rosto dele com um cheiro forte.
O adolescente afirmou que enquanto a mulher tentatava colocar o pano em seu rosto, ele conseguiu dar um soco nela, e fugir do local. No depoimento o menino alega que viu um carro com os faróis apagados se aproximar da suspeita, e um outro indíviduo desceu do veículo e foi em direção a mulher que estava caída no chão.
Após conseguir fugir da tentativa de sequestro, o garoto chegou em casa e relatou à mãe o que houve, e depois foi até à polícia para denunciar o caso.