Um ato de heroísmo custou a vida de um adolescente de apenas 16 anos na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Bryan Silva Ferreira dos Santos foi baleado nas costas enquanto tentava proteger uma amiga durante um tiroteio no início da tarde desta segunda-feira (21).
Segundo testemunhas, Bryan e a amiga voltavam da escola quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na Rua Doutor Luiz Palmier. Para tentar protegê-la, o adolescente deitou no chão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
MPRJ: 25% dos casos de violência contra mulher ocorrem na internet
BRASIL
Ronaldinho Gaúcho poderá ficar em silêncio na CPI das Criptomoedas
BRASIL
Polícia mata homem durante operação na Baixada Santista; são 20 mortes em 25 dias
BRASIL
Professor é demitido após denúncia de assédio sexual em universidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Foi neste momento que foi atingido por um tiro nas costas. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Bryan não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e realizou perícia no local. O corpo do adolescente foi reconhecido pelo padrasto, que trabalhava com Bryan em uma borracharia da região.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para investigar o caso e identificar o autor do disparo que tirou a vida do jovem.
Bryan estudava em uma escola municipal próxima ao local do crime. Seu ato de bravura ao tentar proteger a amiga com o próprio corpo comove a cidade de São Gonçalo.