Uma discussão em sala de aula levou um adolescente de 15 anos a matar o colega, de 14, com um estilete na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela, na cidade de Nepomuceno, em Minas Gerais na segunda-feira, 6.
O jovem cravou o estilete no pescoço da vítima e funcionários da escola foram socorrê-lo para estancar o sangue. O garoto chegou a ser levado para o pronto socorro da Santa Casa, mas não resistiu.
O suspeito foi encontrado na casa dos pais 20 minutos após o ato e confessou o crime. Ele foi levado para a delegacia logo em seguida.
A Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio após ser ouvido pelos policiais com a presença de seu representante legal. O suspeito segue à disposição da Justiça.
Agora a polícia investiga a motivação do crime e irá analisar câmeras internas que registraram o momento do ataque. Testemunhas devem ser ouvidas nesta semana.
A Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota, na qual lamenta a morte da vítima e que "se solidariza com os familiares da vítima, neste momento de dor, e com toda comunidade escolar, em decorrência da fatalidade".