Advogados suspeitos de ajudar presos faccionados em Goiás e no Distrito Federal são alvos de operação
Helma Bessa
Publicado em 6 de setembro de 2022 às 13:54 | Atualizado há 3 anos
Uma operação da Polícia Civil cumpre 16 mandados de prisão, nesta terça-feira, 06, contra advogados suspeitos de ajudar presos faccionados em Goiás e no Distrito Federal .
Equipes da Polícia Civil saíram da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiânia, Anápolis e no DF. Os detidos foram levados para a CPP. Operação cumpre mandados de prisão contra advogados suspeitos de ajudar presos faccionados
A corporação informou de forma preliminar que os presos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP).
De acordo com informações iniciais, a operação Gravatas investiga advogados que facilitavam a liberação de integrantes de facções criminosas de presídios.
leia Também:
- Cocaína avaliada em R$ 14 milhões é apreendida
- Equipe de enfermagem recebe orientações sobre uso correto da caixa coletora
- Rui Gilberto defende Plano Nacional de Carreiras no SUS
- Operação flagra menores de idade consumindo bebidas alcoólicas em Valparaíso