O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, teve uma de suas alas tomada pela água após as fortes chuvas que atingem a capital catarinense nesta quinta-feira, 16.
Uma das alas do hospital infantil inundou e algumas atividades tiveram que ser suspensas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra funcionários da unidade tentando retirar a água do local.
Apesar do alagamento, os pacientes internados não foram afetados. Em comunicado no início da noite, a diretora do hospital, Maristela Biazon, relatou que medidas de segurança foram implementadas e que nenhum atendimento foi prejudicado.
Pontos alagados foram a recepção e a portaria. Ainda de acordo com a gestora da unidade, uma equipe atuou para a limpeza do local, que já opera normalmente.
"Cabe ressaltar que nenhuma das áreas afetadas é assistencial ou de acesso direto dos pacientes (...) a situação foi controlada e não houve interrupção nas atividades e o atendimento aos pacientes não foi comprometido", afirmou a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, em nota.