Um estadunidense de 38 anos, que veio passar o carnaval no Brasil, foi vítima de tentativa de sequestro após cair no 'golpe do Tinder' na quarta-feira, 22, em São Paulo.
O homem, que é de Nova York, disse à polícia que conheceu uma mulher em um aplicativo de relacionamento e que depois começaram a se seguir em outras redes sociais. Segundo ele, o perfil da suspeita de cometer o golpe não aparentava ter qualquer suspeita, eles inclusive conversaram por videochamada.
Os dois, então, marcaram um encontro pessoal e a suspeita mandou seu endereço para ele. A vítima solicitou um carro por aplicativo até o local e, ao chegar lá, a mulher afirmou que iria se atrasar um pouco pois não estava pronta. Ele ficou desconfiado e entrou no carro novamente.
Neste momento, dois homens armados cercaram o carro e o mandaram descer. Outros dois suspeitos apareceram assim que vítima desceu.
Um policial militar que estava à paisana percebeu a movimentação, reagiu à tentativa de sequestro contra a vítima, o que assustou os homens, que logo soltaram a vítima.
Três suspeitos escaparam e um foi pego e preso em flagrante pelo policial, que pediu reforço e levou o rapaz para a delegacia. O estrangeiro passa bem e agradeceu ao policial que reagiu ao crime.
O caso foi registrado na 72º DP da Vila Penteado.