A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou nesta quarta-feira ,18, notificações para operadoras e provedores de internet determinando um novo bloqueio do X.
A plataforma está bloqueada no país desde o dia 30, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. A empresa não designou um representante legal no Brasil, descumprindo ordens judiciais e não pagando as multas impostas.
Usuários brasileiros relataram ter conseguido acessar a rede social nesta quarta, onde era possível, por exemplo, entrar na plataforma pelo aplicativo de celular por meio da rede wifi.
Na manhã de quarta-feira, a agência informou que estava verificando a situação. À tarde, reafirmou que 'mantém a fiscalização em relação à ordem de bloqueio. Relatórios foram enviados ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes ao longo do dia.
A empresa afirmou, por meio de nota, que o serviço da plataforma de mídia social foi restaurado de maneira “inadvertida e temporária” no Brasil após uma mudança no provedor de rede da empresa.