O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Goiânia confirmou a data da plenária que definirá a pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. O evento acontecerá na manhã do próximo dia 28 de outubro e foi comunicado como forma de convite para a imprensa em estratégia realizado pelo grupo de trabalho petista que trata das eleições municipais e que planeja evento para Goiânia e outras 11 capitais em que o PT pretende lançar candidato.
A expectativa é de que a pré-candidatura da deputada federal Delegada Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia seja oficializada. Apesar disso, o comunicado do PT pede que a “imprensa aguarde a definição da plenária antes de solicitar à Adriana Accorsi qualquer declaração sobre pré-candidatura, respeitando o processo democrático interno do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras”.
Até por que, o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira e o deputado estadual Mauro Rubem, que também têm interesse no páreo, ainda não retiraram as pré-candidaturas.
As eleições municipais estão marcadas para outubro de 2024, ou seja, a pouco menos de um ano. A data máxima para registros de candidaturas, porém, é só 15 de agosto, então muita coisa pode acontecer.