
O escritor e dramaturgo Manoel Carlos, de 91 anos, enfrenta um agravamento no quadro de saúde em razão da progressão da doença de Parkinson. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) em nota oficial da produtora Boa Palavra, fundada pelo autor e atualmente administrada por sua filha, Júlia Almeida.
De acordo com o boletim, o autor de sucessos como Laços de Família e Mulheres Apaixonadas apresentou piora significativa nas capacidades motoras e cognitivas nos últimos meses. “Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de Parkinson, com comprometimento motor e cognitivo agravados”, destacou o comunicado.
A médica responsável pelo tratamento, Dra. Roberta Zani, informou que os cuidados oferecidos a Manoel Carlos têm como objetivo garantir conforto e qualidade de vida. “Ele está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral da esposa, Bety, e da filha, Júlia, em ambiente tranquilo e protegido”, explicou a especialista.
A família do novelista agradeceu as mensagens de apoio enviadas por amigos e admiradores, mas solicitou que visitas sejam evitadas neste período. “Atualizações serão divulgadas se necessário”, concluiu a nota oficial.