Após o aluno Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morrer durante um treinamento do Corpo de Bombeiros, o governo do Mato Grosso publicou nesta sexta-feira, 15, o decreto que obriga que tanto o treinamento dos Bombeiros como da Polícia Militar sejam gravados.
Vale lembrar que a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) havia um projeto que foi apresentado neste sentido por parlamentares. A assessoria do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) confirmou a informação. Embora o documento tenha sido assinado pelo chefe do executivo estadual, o mesmo ainda vai ser publicado no Diário Oficial.
O decreto foi assinado após no dia 27 de fevereiro deste ano, o aluno Lucas Veloso morrer durante um treinamento do Corpo de Bombeiros, na Logoa Trevisan, em Cuiabá. Na ocasião acreditava se ser um incidente, mas conversas revelaram que Lucas havia levado um caldo antes de participar do treino na Lagoa.
Lucas chegou a ser socorrido por um superior e levado para uma unidade de saúde local, mas o rapaz teve uma parada cardíaca, infelizmente não resistiu e morreu.