Clientes do bar Rei das Batidas, no Butantã, na zona oeste paulistana, foram vítimas de um arrastão na noite de sábado (30).
Ao menos dez pessoas registraram ocorrências de roubo, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo. Os clientes foram rendidos por homens que desceram de um veículo e anunciaram o roubo.
O caso é investigado pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) da 3ª Delegacia Seccional.
Segundo relatos nas redes sociais, os assaltantes estavam armados, e alguns usavam balaclava. A ação foi rápida e, após roubarem parte dos clientes, os homens voltaram para o carro e saíram do local.
Localizado na avenida Valdemar Ferreira, o bar fica perto da Cidade Universitária da USP. Fundado em 1970 por dois irmãos portugueses, o Rei das Batidas tem uma clientela cativa formada por estudantes e funcionários da universidade. A reportagem não conseguiu contato com o bar na manhã desta segunda (2).
Os registros de roubo no 51º Distrito Policial (Butantã), região onde está o bar, tiveram queda na comparação entre janeiro e outubro deste ano com o mesmo período do ano passado. Foram 1.068 casos em 2024 e 1.141 no período em 2023. Os furtos, no entanto, aumentaram 5,9%. Foram 1.750 ocorrências registradas neste ano, ante 1.653 no ano passado.
Em toda a cidade, os dois indicadores registraram queda. Foram 96,2 mil casos de roubo em dez meses neste ano, com 13% a menos do que no ano passado. Os furtos caíram 4%, indo de 208,7 mil registros para 200,8 mil.