O ator Bill Cobbs, famoso por sua atuação em “Uma Noite no Museu” (2006), morreu na última terça-feira, 25, aos 90 anos. A informação foi divulgada pelo assessor do artista, Chuck I. Jones. Segundo ele, Cobbs estava em casa, na Califórnia (EUA), cercado de familiares e amigos. A causa da morte, porém, não foi revelada.
Ele trabalhou como técnico de radar da Força Aérea por oito anos antes de encontrar fama em Hollywood, segundo a revista People. De acordo com sua biografia na IMDb, ele se mudou para Nova York em 1970, aos 36 anos, para seguir a carreira de ator.
Ele atuou em Hollywood ao longo de cinco décadas como figurante em O sequestro do metrô (1974). Mais tarde, ele acumulou mais de 200 créditos em filmes e programas de TV. Ele também apareceu em filmes aclamados como Demolidor (1993) e Na Roda da Fortuna (1994), bem como em séries populares como The West Wing e Família Soprano.
Por seu trabalho na televisão, ele ganhou o prêmio Daytime Emmy de Melhor Desempenho Limitado em um Programa Diurno. O prêmio foi recebido pela participação na série infantil “Dino Dana”.
Membro da família de Bill, Thomas G. Cobbs escreveu no Facebook que o ator “faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia”. A mensagem também dizia que o astro era um parceiro amoroso, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, e que Bill celebrou recentemente e com alegria seu 90º aniversário cercado por entes queridos.
A família do astro sente conforto em saber que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial e pede aos fãs de Bill orações e incentivo neste momento.