Uma bebê de apenas quatro meses está internada em estado grave, após cair do terceiro andar de um prédio em Campo Grande, no Mato Grosso, na noite da última terça-feira, 12.
A mãe da criança foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, durante depoimento a mãe da criança disse que saiu por um período de meia hora, e deixou a filha recém nascida com os irmãos mais velhos, de sete e três anos respectivamente.
No depoimento a mulher afirmou que saiu para ir a casa de uma amiga para pagar uma conta. No dia do incidente, após a menina cair do terceiro andar do prédio, os vizinhos socorreram a menina.
O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da região, o qual já havia recebido algumas reclamações de faltas escolares dos filhos mais velhos da mulher. Após a prisão da mulher, os filhos mais velhos estão sob os cuidados do Conselho.
A recém-nascida por sua vez segue internada em estado grave na unidade de saúde da região. O último boletim médico divulgado indicou que ela teve uma hemorragia intracerebral e com risco de morte.
Segundo divulgado a bebê caiu após a irmã mais velha, de sete anos, pegar ela para mostrar a vista, com o intuito de acalmar a criança que se encontrava agitada, mas infelizmente a irmã se desequilibrou e deixou a recém-nascida cair.
A mãe das crianças segue presa em flagrante e deve passar por uma audiência de custódia na próxima quinta-feira, 14.