Uma criança de um ano se afogou no luxuoso hotel Lake Side, em Brasília. No momento, a menina estava sob a supervisão de duas monitoras que trabalham para uma escola especializada em cuidados educacionais, porém, nenhuma delas percebeu quando a criança caiu e ficou por quase quatro minutos submersa.
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia. Nas imagens é possível visualizar quando um grupo de crianças entra na piscina. Em um determinado momento, uma das monitoras se levanta e leva uma das crianças para a piscina. Posteriormente, outro aluno fica à beira da piscina.
Nas imagens, também é possível ver quando a menina de um ano escorrega e cai e mesmo a funcionária estando bem próximo, não percebe quando ocorre o afogamento. A criança ficou desacordada dentro d'água e logo em seguida, um aluno tenta retirar a menina da água, sem sucesso. Posteriormente um adulto aparece e consegue resgatar a bebê e fazer os primeiros socorros.
Quem primeiro percebeu, foi uma outra criança de 3 anos que tentou salvar a vida da bebê. Foi somente neste momento que uma da monitoras tentou resgatar a criança. O episódio ocorreu no dia 17 de agosto e após o ocorrido, a criança foi encaminhada para o hospital Materno Infantil de Brasília (Hmbi), e após a internação a criança foi liberada sem sequelas.